Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copacabana

Ato com Bolsonaro no Rio reúne 32 mil pessoas

22 de Abril de 2024 às 22:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Concentração, com caminhão de som, ocorreu em Copacabana
Concentração, com caminhão de som, ocorreu em Copacabana (Crédito: RENAN AREIAS / AGÊNCIA O DIA / ESTADÃO CONTEÚDO (21/4/2024))

O ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) domingo (21) no Rio de Janeiro foi marcado por acusações de parcialidade contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e por manifestações de gratidão ao empresário Elon Musk, dono do X, da Tesla, da SpaceX e da rede de satélites Starlink.

O evento — o primeiro de uma série de manifestações em que o ex-presidente pretende promover seus candidatos a prefeito — teve um público de 32.750 pessoas, segundo o Monitor do Debate Político no Meio Digital, da Universidade de São Paulo (USP).

Bolsonaro disse que o empresário Elon Musk é um “mito da liberdade‘ e fez críticas ao presidente Lula e à equipe de governo do petista.
Os governadores do Rio, Cláudio Castro, e o de Santa Catarina, Jorge Mello, estiveram no ato realizado na orla de Copacabana.

(Estadão Conteúdo)