Buscar no Cruzeiro

Buscar

Justiça

Juízes federais se posicionam contra afastamento de Gabriela Hardt

16 de Abril de 2024 às 22:50
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe) convocou uma paralisação contra a decisão do ministro Luís Felipe Salomão, corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que afastou os juízes Gabriela Hardt e Danilo Pereira Júnior e os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Carlos Eduardo Thompson Flores e Lenz Loraci Flores de Lima.

Em comunicado, a associação afirma que a decisão viola o exercício livre da profissão. O protesto, segundo a entidade, é contra a “fragilização das garantias da magistratura”.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), principal e mais influente entidade da classe, se aliou à rede de protestos contra a decisão. “O afastamento de todo e qualquer magistrado das suas funções deve ocorrer apenas em situações graves, que ultrapassem os limites do exercício da atividade jurisdicional”, avalia a Associação dos Magistrados Brasileiros.

Sete associações de juízes federais (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas, Piauí e da 5ª Região (Recife) divulgaram apoio a Gabriela e aos outros magistrados.

(Estadão Conteúdo)