Mistério
Corpos em embarcação no Pará são de africanos
Peritos da Polícia Federal identificaram nove corpos na embarcação encontrada à deriva no litoral do Pará, na região de Bragança, no último sábado (13). A perícia inicial, realizada em conjunto com a Polícia Científica do Pará, aponta que os documentos e objetos encontrados junto aos corpos eram de migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali. No entanto, é possível que as vítimas sejam de outras nacionalidades.
A perícia para identificação dos corpos começou segunda-feira (15), após a embarcação ter sido levada para terra firme. Segundo a PF, oito corpos estavam dentro da embarcação e o nono corpo próximo a ela, “em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas”.
A embarcação foi encontrada por pescadores paraenses, com alguns corpos em decomposição, em um rio localizado na região de Salgado, no nordeste do Pará. A análise preliminar de documentos encontrados indicam que a embarcação partiu da Mauritânia após o dia 17 de janeiro. A principal suspeita sobre as mortes é que tenham relação com a falta de comida e água.
(Agência Brasil)