Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clima

Frente fria deve reduzir calor e trazer chuva ao Estado de SP

13 de Abril de 2024 às 22:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul (Crédito: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO)

Uma frente fria que passa pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, neste fim de semana, deve chegar a São Paulo e causar chuvas e queda de temperatura nos próximos dias, segundo a Climatempo. A mudança no tempo, que será a primeira mais acentuada deste outono, é causada por um bloqueio atmosférico e outros sistemas meteorológicos que estão criando um clima de instabilidade persistente na região Sul, especialmente Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, é esperada a entrada de uma frente fria no meio da próxima semana, trazendo temperaturas mais amenas e chuvas mais intensas no litoral paulista a partir de quarta-feira (17). A capital paulista terá pancadas de chuvas já neste fim de semana. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no sudeste e leste de São Paulo estão previstas pancadas de chuvas que podem ultrapassar os 60 mm a partir deste fim de semana.

De acordo com as previsões dos modelos próprios da Climatempo, os acumulados de chuva podem ultrapassar 200 milímetros em algumas áreas do Sul do País neste fim de semana. Regiões da faixa central e sul do Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem receber mais de 100 mm. (Estadão Conteúdo)