Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo edital para câmeras corporais amplia funcionalidade

27 de Março de 2024 às 22:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
3.125 novas câmeras corporais portáteis (COPs) serão contratadas
3.125 novas câmeras corporais portáteis (COPs) serão contratadas (Crédito: Governo de SP)

O Governo de SP vai lançar até maio um edital para a contratação de 3.125 novas câmeras corporais portáteis (COPs) para a Polícia Militar. Mais modernos e com novas tecnologias, os equipamentos serão integrados ao Programa Muralha Paulista da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e permitirão, entre outras funcionalidades, a leitura de placas para a verificação de veículos roubados ou furtados, bem como a identificação de situações e fatos de interesse policial.

Outra novidade será a disponibilidade de ferramentas de áudio bidirecional, permitindo que o policial solicite apoio durante as ações policiais, garantindo mais segurança ao agente no trabalho de campo e maior eficiência nas operações.

Conforme a SSP, o novo sistema fortalecerá o compromisso de transparência das forças de segurança, já que os registros de áudio e vídeo serão compartilhados automaticamente com o Ministério Público, o Poder Judiciário e demais órgãos de controle, seguindo rigorosamente as regras estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). (Da Redação)