Buscar no Cruzeiro

Buscar

Número de mortos pela chuva no ES chega a 19

25 de Março de 2024 às 23:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Há cerca de 7.300 desalojados e 400 desabrigados no Estado
Há cerca de 7.300 desalojados e 400 desabrigados no Estado (Crédito: MAX VENDER / CASA MILITAR DO ES)

Mais duas mortes foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo no município de Mimoso do Sul, vítimas das fortes chuvas que atingem o sul do Estado desde o último sábado (23).

Até ontem (25), o governo capixaba contabiliza 19 mortes, sendo 17 na cidade cortada pelo rio Muqui do Sul, onde seis pessoas ainda estão desaparecidas, e outras duas mortes em Apiacá.

Em Mimoso do Sul as ruas continuam alagadas e a população está sem abastecimento de água potável. O governo do Estado realiza campanha para doação e envio de água mineral, cestas básicas e itens de higiene pessoal aos municípios atingidos pelas chuvas.

A estimativa é de que haja 7.300 pessoas desalojadas e outras 400 desabrigadas nos municípios de Apiacá, Mimoso do Sul, Vargem Alta e Bom Jesus do Norte, que foram os mais afetados.

Petrópolis

Petrópolis foi o município do Rio com o maior número de vítimas das chuvas. Foram quatro óbitos — todas as vítimas eram da mesma família. Uma criança de quatro anos foi salva após ficar mais de 16 horas sob os escombros. Os mortos eram os pais, a avó e o irmão dela.

Teresópolis, Duque de Caxias e Arraial do Cabo também registraram mortes em decorrência dos temporais, elevando para oito o número total de vítimas fluminenses da tragédia.

Desde a última quinta-feira (21), o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro atendeu 237 ocorrências relacionadas às chuvas. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)