Buscar no Cruzeiro

Buscar

Advogados deixam defesa de Ronnie Lessa

20 de Março de 2024 às 23:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Os advogados Bruno Castro e Fernando Santana deixaram ontem (20) a defesa do ex-policial militar Ronnie Lessa, após a homologação de delação premiada no inquérito que apura o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Gomes. Eles afirmam que seu escritório não atua para delatores “por ideologia jurídica”.

Castro e Santana atuavam em 12 processos contra Lessa e representaram o ex-PM por cinco anos. Eles narraram que, assim como fazem para outros clientes, alertaram Lessa sobre a “aversão ao instituto processual da delação premiada”.

A delação de Lessa foi homologada na terça-feira (19) pelo ministro Alexandre de Moraes. O ex-PM teve uma audiência com Moraes na segunda (18), na qual o ministro constatou a “voluntariedade da manifestação da vontade”.

Em sua delação, Lessa apontou ligação do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) com o crime que completou seis anos. A citação motivou o deslocamento do caso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar aponta “falta de idoneidade” no relato de Lessa.

(Estadão Conteúdo)