Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente

Morre indígena que teve 30% do corpo queimado em restaurante

15 de Março de 2024 às 23:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Morreu ontem (15) Jaqueline Tedesco, de 26 anos, indígena que teve 30% do corpo queimado após um acidente na cidade de Rio Grande (RS). Ela pertencia à etnia kaingang e comemorava a formatura no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande quando se queimou em um restaurante.

O acidente ocorreu no sábado (9) durante o reabastecimento do rechaud, recipiente onde ficam as chamas que mantêm o fondue quente. De acordo com o restaurante, o equipamento ainda tinha resquícios de fogo, que se espalhou e feriu Jaqueline e outra mulher, uma funcionária do local. Jaqueline sofreu queimaduras de 3º grau e estava na UTI da Santa Casa de Rio Grande em coma induzido. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul instaurou inquérito para investigação das circunstâncias do caso.

Em nota, a Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul (ArpinSul) lamentou a morte de Jaqueline e registrou sua trajetória no movimento indígena. A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), também em nota, lamentou a morte de Jaqueline Tedesco.

(Estadão Conteúdo)