Buscar no Cruzeiro

Buscar

Buscas continuam

Dono de sítio que ajudou fugitivos é preso

Segundo fontes que acompanham as investigações, Ronaildo teria procurado a polícia para afirmar que havia sido coagido a ajudar os foragidos

26 de Fevereiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A Polícia Federal prendeu ontem (26) uma nova pessoa acusada de ajudar na fuga de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14.

Ronaildo da Silva Fernandes, dono de um sítio nos arredores da cidade do interior do Rio Grande do Norte, teria recebido R$ 5 mil dos criminosos para auxiliálos na fuga.

Segundo fontes que acompanham as investigações, Ronaildo teria procurado a polícia para afirmar que havia sido coagido a ajudar os foragidos, mas a polícia identificou que, na verdade, ele tinha recebido dinheiro para ser cúmplice da dupla. Não há informação se o dono do sítio tem ligação com facções criminosas.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito. À mídia local, Ronaildo afirmou que foi refém dos bandidos e que teria ficado oito dias sob poder dos criminosos.

O dono do sítio disse ainda que chegou a gastar R$ 500 para dar suprimentos aos bandidos. No dia 14, dois prisioneiros fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró com o uso de barras de ferro para ampliar o buraco de uma luminária, por onde escalaram para acessar o teto do presídio e fugir. (Estadão Conteúdo)