Geral
Bolsonaro reforça convite para ato
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou ontem (23) um novo vídeo nas redes sociais reforçando o convite aos seus apoiadores para a manifestação de amanhã (25), na avenida Paulista. Bolsonaro reafirmou que será um “ato pacífico”. O ex-chefe do Executivo quer usar a ocasião para se defender diante das investigações da Polícia Federal (PF).
“Amigos de todo Brasil, em especial de toda São Paulo, daqui a dois dias, no domingo, o nosso encontro na Paulista. Um ato pacífico pelo nosso Estado Democrático de Direito, pela nossa liberdade, pela nossa família e pelo nosso futuro”, afirmou na gravação.
No primeiro vídeo em que convocou apoiadores para a manifestação, publicado no último dia 12 nas redes, o ex-presidente afirmou que a ocasião servirá para se contrapor às apurações da PF sobre a participação dele em suposta organização de uma tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro teve o passaporte apreendido na Operação Tempus Veritatis, no início do mês, e foi intimado a prestar depoimento à PF na quinta-feira (22). Ele permaneceu em silêncio. (Estadão Conteúdo)