Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Enel diz ter religado energia em todos os pontos afetados

10 de Novembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mais de dois milhões de endereços ficaram sem luz
Mais de dois milhões de endereços ficaram sem luz (Crédito: RENATO S. CERQUEIRA / ESTADÃO CONTEÚDO)

A Enel, concessionária que fornece energia elétrica para a Grande São Paulo, afirmou na tarde de ontem (10) ter restabelecido o fornecimento de energia para todos os 2,1 milhões de endereços afetados na região metropolitana pelas fortes chuvas que atingiram o Estado há uma semana.

A previsão inicial era de que o restabelecimento ocorreria até a terça-feira (7), mas ao menos 1,3 mil localidades permaneciam sem luz até a quinta-feira (9). Nesta semana, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que a Prefeitura iria processar a concessionária pelo descumprimento do prazo.

Um dos afetados foi o personal trainer Eduardo Barbosa, de 28 anos, que chegou a ficar seis dias sem luz em casa no Planalto Paulista, na zona sul da capital paulista. Ele confirmou ontem o retorno da energia elétrica por lá. “Parece mágica”, disse.

“Informamos que restabelecemos o fornecimento de energia para todos os clientes impactados na última sexta-feira (3 de novembro) pela forte tempestade com rajadas de ventos de mais de 100km/h que atingiram o Estado e de forma intensa a região metropolitana de São Paulo”, afirmou a Enel.

A concessionária disse que segue trabalhando em ocorrências específicas que surgiram nos dias seguintes à tempestade. “Pedimos nossas sinceras desculpas a todos os clientes que demoraram a ter a energia restabelecida”, disse a concessionária. Segundo a Enel, “desde as primeiras horas do evento, a companhia mobilizou toda a sua força de trabalho, inclusive de outros Estados”. (Estadão Conteúdo)