Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Brennand é condenado por agredir modelo

01 de Novembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Thiago Brennand
Thiago Brennand (Crédito: REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi condenado ontem (1°), a um ano e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por agredir uma mulher em uma academia de luxo em São Paulo. Brennand está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, desde o fim de abril, quando foi extraditado dos Emirados Árabes.

Esta é a segunda condenação do empresário, que responde a uma série de processos. Em outubro, ele já tinha sido condenado, em Porto Feliz (SP), a 10 anos e 6 meses de prisão pelo crime de estupro, em regime inicial fechado. Ainda há cinco ações em andamento -- outras duas foram extintas após acordo entre as partes -- por agressões, estupros e tortura.

Na decisão de sexta-feira (27), só anunciada ontem, o juiz Henrique Vergueiro Loureiro, da 6ª Vara Criminal da Capital, também determinou o pagamento de R$ 50 mil de indenização à vítima. Isso porque, no caso da agressão de Brennand na academia, a vítima foi agredida por ser mulher. Foi a partir desta denúncia, flagrada por câmeras, que outras mulheres decidiram denunciá-lo. (Da Redação)