Geral
Ex-senador é preso por suspeita de assassinato
A Polícia Civil de Goiás prendeu o ex-senador Telmário Mota, de 65 anos, na investigação sobre o assassinato da mãe de sua filha, Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos. Ele é suspeito de ser o mandante do crime e foi encontrado em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia, na noite de segunda-feira (30), após passar o dia foragido.
A investigação foi aberta para chegar aos envolvidos no assassinato de Antônia, morta com um tiro na cabeça por dois homens em uma moto no dia 29 de setembro, em Boa Vista (RR). Antônia foi abordada quando saía de casa para trabalhar. Um deles perguntou seu nome e, ao confirmar a identidade, atirou.
A arma do crime, uma pistola, não foi encontrada. O homem que dirigia a moto também não foi identificado. Já o atirador, Leandro Luz da Conceição, segundo os investigadores, tinha experiência em tiro, porque o único disparo foi certeiro.
Atualmente filiado ao Solidariedade, Telmário tentou se reeleger em 2022, mas não obteve os votos necessários. (Estadão Conteúdo)