Força das águas
Foz do Iguaçu e região são atingidas por temporais em 48 horas
Houve muitos estragos; a passarela da Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu, por exemplo, foi destruída pela força da água
Diversos bairros de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e cidades da fronteira foram atingidas, no final da manhã desta segunda-feira (30), por mais um temporal com chuva forte e rajadas de vento. Esse foi o segundo temporal em pouco mais de 48 horas. Por volta das 11h, nuvens pesadas tomaram conta do horizonte, voltando a preocupar os moradores das regiões.
De acordo com o site H2Foz, a estação pluviométrica localizada na Vila Boa Esperança captou 46,4 milímetros, enquanto a estação do Porto Belo registrou 9mm; a da Região Leste, 33mm; e a do Aeroporto Internacional teve volume pouco significativo.
Conforme veículos de comunicação daquela região, muitos telhados foram arrancados e árvores derrubadas. Rios urbanos transbordaram e várias ruas ficaram alagadas, incluindo a avenida Juscelino Kubitschek de Oiveira, na Vila Portes, e a República Argentina, ao lado do muro do 34º Batalhão do Exército, no Centro; na rua Rui Barbosa, ao redor do Shopping Mercosul; e na baixada do Rio Boicy.
A passarela da Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu, foi destruída pela força da água.
Na divisa com o Paraguai, a Itaipu Binacional está ajudando a retirar famílias dos arredores da Ponte da Amizade, por causa da cheia do Rio Paraná. Cerca de 120 famílias, até o final da tarde desta segunda-feira (30) haviam sido removidas de suas casas.
Apesa dos estragos e transtornos, um dado que chamou a atenção foi a queda brusca na temperatura. Segundo o Simepar, serviço meteorológico do Paraná, Foz do Iguaçu reportava 28°C às 11h desta segunda-feira (30). Duas horas mais tarde, às 13h, os termômetros marcavam surpreendentes 16°C, quase 12°C a menos. (Da Redação com informações da imprensa daquela região)
Galeria
Confira a galeria de fotos