Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

PF vê nova prisão indevida após troca de etiqueta de mala

30 de Outubro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Uma quadrilha fazia a troca no Aeroporto de Guarulhos
Uma quadrilha fazia a troca no Aeroporto de Guarulhos (Crédito: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL (2/5/2022))

 

O líbio Ahmed Hasan, de 37 anos, que também tem nacionalidade brasileira, foi detido na Turquia sob acusação de tráfico de drogas. As etiquetas de duas das bagagens dele, embarcadas no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, foram usadas para transportar 43 kg de droga do Brasil à Turquia, segundo revelou reportagem do Fantástico, exibida na noite de domingo (29).

Imagens obtidas pelo programa da TV Globo mostram a apreensão de duas bagagens com 43 kg de cocaína. Ambas foram embarcadas em Guarulhos, em nome de Malak Hasan, mulher de Ahmed, que é acusado de tráfico de drogas injustamente, segundo aponta a Polícia Federal do Brasil.

Ahmed Hasan e sua família embarcaram em São Paulo em 22 de outubro do ano passado com destino a Istambul. Ao desembarcarem na Turquia, seguiram normalmente para a casa, sem serem interceptados pela polícia. “Nós pegamos toda a nossa bagagem, nossos passaportes foram carimbados e entramos normalmente no país”, disse Hasan em entrevista ao Fantástico.

A família só ficou alguns dias na Turquia e seguiu para a Líbia, onde se estabeleceu. Em maio deste ano, ao retornar sozinho à Turquia em uma viagem de trabalho, Ahmed Hasan foi preso no aeroporto. Agora responde ao processo em liberdade, mas não tem autorização para deixar a Turquia.

Na verdade, as malas com as drogas etiquetadas com o nome da mulher de Hasan só saíram de Guarulhos em direção à Turquia em 26 de outubro de 2022, quatro dias após a partida da família. (Estadão Conteúdo)