Geral
Bala atravessou crânio de Mingau; médicos evitam dar prognóstico
O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor, continua sedado e faz um tratamento para controlar a pressão do crânio. A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa realizada no Hospital São Luiz, em São Paulo, onde o artista está internado, ontem (5).
Os médicos evitam dar um prognóstico de sobrevida ou sequelas ao músico e dizem que, atualmente, fazem um tratamento visando evitar complicações. Manoel Jacobsen, médico neurologista responsável pelo caso, contou que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio.
O estado de saúde ainda é considerado grave, segundo Thiago Romano, coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. “Nossa batalha é pela vida do Rinaldo”, comentou.
Romano afirmou que Mingau chegou ao local com uma “fase aguda”, mas que hoje recebe todo o suporte da UTI para tratar um edema cerebral e uma hipertensão intracraniana. Os profissionais declararam que ainda é cedo para que o baixista seja retirado da sedação. (Estadão Conteúdo)