Geral
Polícia Federal prende cúpula da PM no DF
A Polícia Federal (PF) abriu na manhã de ontem (18) uma operação contra a cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal no bojo de investigação sobre suposta omissão ante os atos de 8 de janeiro. Agentes foram às ruas para cumprir sete mandados de prisão preventiva, além de ordens de busca e apreensão, bloqueio de bens e afastamento das funções públicas. Entre os detidos está o comandante da PM em Brasília, Klepter Rosa Gonçalves.
As diligências foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre suposta omissão de autoridades ante o ataque às sedes dos Três Poderes, e foram requeridas quando a Procuradoria-Geral da República denunciou oficiais ao Supremo Tribunal Federal (STF)
Foram presos preventivamente ontem os coronéis Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da PMDF; Klepter Rosa Gonçalves, ex-subcomandante da PMDF, que foi nomeado comandante-geral no dia 15 de fevereiro; Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, ex-chefe do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF; e Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra, além do tenente Rafael Pereira Martins. Já estavam presos o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, ex-comandante do Departamento de Operações, que saiu de licença no dia dos atos, e o major Flávio Silvestre de Alencar. (Estadão Conteúdo)