Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Putin oferece saída para grupo Wagner

26 de Junho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: GAVRIL GRIGOROV/AFP)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta segunda-feira, 26, que os combatentes do Grupo Wagner devem se juntar ao exército ou ir para Belarus, após a realização de uma rebelião armada pelo grupo paramilitar.

‘Eles têm a opção de continuar servindo à Rússia com um contrato junto ao Ministério da Defesa ou outros órgãos encarregados da aplicação da lei, ou retornar para suas famílias e entes queridos (...) Quem quiser pode ir para Belarus‘, disse Putin.

Putin afirmou, ainda, que durante a rebelião abortada do grupo paramilitar Wagner, deu a ordem para evitar um ‘derramamento de sangue‘ que, segundo ele, era o objetivo da Ucrânia e do Ocidente.

‘Desde o início dos eventos, foram tomadas medidas seguindo as minhas instruções diretas para evitar um grande derramamento de sangue‘, disse Putin.