Geral
Marcha para Jesus: evangélicos arrastam multidão pelas ruas de SP
Evangélicos participaram nesta quinta-feira, 8, da Marcha para Jesus em São Paulo. O ato teve início às 10h, na Luz, na região central, e seguiu até a Avenida Santos Dumont perto do Campo de Marte, na zona norte da cidade. Neste ano, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que participou em diversas edições da Marcha, não esteve presente. Convidado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu trocar a companhia dos evangélicos por um período de folga numa praia da Bahia. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e aliados participaram da Marcha que reuniu milhares de pessoas na capital paulista.
O organizador da Marcha, Apóstolo Estevam Hernandes, sustentou que o ato não tem caráter político, e disse que Lula seria bem recebido pelos evangélicos se estivesse presente. Ele disse que o petista não recusou estar no ato.
‘Lula mandou uma carta muito bem elaborada, reconhecendo a importância da Marcha e se colocando à disposição. Por força de compromissos, ele não veio. Nós gostaríamos que ele viesse, por isso mandamos o convite. O receberíamos como presidente, com muita alegria, porque a marcha é apartidária‘, disse o religioso.
‘Aqui tem pessoas que não gostam do Lula e gostam do Bolsonaro e vice-versa. A gente não alimenta esse tipo de coisa (rixa política) no povo. Claro que temos posicionamentos pessoais e valores‘ completou Estevam Hernandes.
Indicado para representar o presidente Lula na Marcha para Jesus, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, foi vaiado ao citar o nome do petista para a multidão de evangélicos que participava do ato. (Da Redação com informações Estadão Conteúdo)