Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Incêndio em abrigo deixa quatro mortos em Recife

Três crianças e uma cuidadora não resistiram à fumaça tóxica

14 de Abril de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Lar Paulo de Tarso ficou destruído pelas chamas
O Lar Paulo de Tarso ficou destruído pelas chamas (Crédito: PRISCILLA BUHR / MP-PE)

Ao menos quatro pessoas -- três crianças e a cuidadora Margareth da Silva, de 62 anos -- morreram num incêndio no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, localizado no bairro do Ipsep, zona sul do Recife, na madrugada de ontem (14). A inalação de fumaça tóxica foi responsável pelas mortes. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelo Instituto de Criminalística.

Outras 17 pessoas foram socorridas com vida e levadas para diferentes hospitais da Grande Recife. Em boletim médico divulgado no final da tarde de ontem, a Secretaria Estadual de Saúde comunicou que seis pacientes continuavam internados na UTI do Hospital da Restauração, todos intubados, em estado grave.

Duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda; quatro foram internadas no Hospital Geral de Areias; duas transferidas para a UTI do Hospital Maria Lucinda; duas crianças encaminhadas ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando figueira (IMIP); e uma paciente adulta está em observação na emergência clínica deste hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 4h20, quando a corporação foi acionada para atendimento no local, juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Foram enviadas 12 viaturas com equipes de resgate, incêndio e salvamento para prestar socorro”, disse em nota.

Fundado em 1991, o Lar Paulo de Tarso oferece abrigo a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, em situação de risco social de alta complexidade, ou seja: abandono, abuso sexual, negligência e maus tratos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)