São Paulo
Lojas adotam grades após onda de saques na Cracolândia
Após os episódios do fim de semana, cada estabelecimento busca a própria solução de segurança
A poucos metros da esquina das Avenidas Ipiranga e São João, a mais famosa da cidade, na região central, funcionários do minimercado Extra instalaram uma grade de contenção na entrada principal. Isso só permite a entrada de um cliente por vez. Essa é a medida de segurança mais visível depois que o estabelecimento foi saqueado por grupos de dependentes químicos da Cracolândia, agora localizada na região da Santa Ifigênia, na sexta (7).
A unidade da Drogaria SP localizada na esquina da Avenida São João com a Rua Vitória, também alvo de um “arrastão”, abriu apenas parcialmente na manhã de segunda-feira (10). Das três portas do estabelecimento, apenas uma estava aberta. Tanto na farmácia como no minimercado, os funcionários mantêm o silêncio como forma de precaução e evitam relatar quais produtos foram roubados.
Após os episódios do fim de semana, cada estabelecimento busca a própria solução de segurança, com medo de novos saques. Os arrastões ocorreram depois de uma ação de zeladoria da Prefeitura de São Paulo para remover lixo e desmontar as tendas usadas para o tráfico de drogas. (Estadão Conteúdo)