Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Adolescente deixa três feridos em ataque a escola particular no AM

As vítimas tiveram ferimentos superficiais e foram atendidas pelo Samu e internadas, mas passam bem

10 de Abril de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Várias viaturas de polícia, bombeiros e Samu estiveram presentes no local para atender a ocorrência
Várias viaturas de polícia, bombeiros e Samu estiveram presentes no local para atender a ocorrência (Crédito: Junio Matos / A Crítica.com)

Um adolescente feriu com facadas uma professora e dois alunos de uma escola particular de Manaus ontem (10). Os três tiveram ferimentos superficiais e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas afirmou que foi acionada por volta das 13h “para atender a uma ocorrência em uma unidade de ensino privada”. O adolescente de 12 anos, que levou uma arma branca dentro da mochila, é estudante do 7º ano do Colégio Adventista de Manaus.

A escola fez uma postagem em suas redes sociais no qual informa que “acionou as autoridades competentes e foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária atingida, que passam bem”.

Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local e levaram o jovem para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O governador Wilson Lima afirmou que irá publicar um decreto instituindo um comitê permanente, envolvendo diversas secretarias, que será responsável por monitorar ameaças e propor medidas para coibir novos ataques. “Ele irá funcionar até que possamos conter as ameaças e tenhamos diretrizes e protocolos definidos”, afirmou. Haverá análise de postagens na internet e um canal específico para denúncias. (Da Redação)