Geral
Com pneumonia leve, Lula adia viagem à China para amanhã
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou ontem (24) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se sentindo bem, disposto e “muito motivado”. Ele confirmou que a viagem do chefe do Executivo à China está marcada para amanhã (26) e que a agenda se manterá no país asiático de forma integral.
Mais cedo, a assessoria de comunicação da Presidência disse, em nota, que a ida ao país asiático, antes marcada para hoje (25), havia sido adiada pelo quadro de saúde de Lula, diagnosticado na quinta-feira à noite com pneumonia leve.
De acordo com Pimenta, apesar do quadro de saúde, Lula fez questão de manter a reunião com ministros e líderes de governo no Palácio da Alvorada, realizada na tarde de ontem. Em um primeiro momento, a assessoria da Presidência havia confirmado a suspensão da agenda.
“Foi uma agenda muito extensa esta semana, acaba provocando cansaço físico, abaixa imunidade”, pontuou. Segundo o ministro da Secom, o encontro foi para “planejar” a semana que vem, quando Lula estará fora. (Estadão Conteúdo)