Geral
SP repassará R$ 46 milhões para incentivar a vacinação
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou ontem (7) o repasse de R$ 46,6 milhões para os 645 municípios paulistas para auxiliar no esforço de imunização da população. A divulgação foi feita durante o lançamento da campanha Vacina 100 Dúvidas e a inauguração do Museu da Vacina, localizado no Parque da Ciência do Butantan, primeiro deste tipo na América Latina.
“A cobertura vacinal já foi superior a 90% e caiu nos últimos anos. Vamos usar todos os canais, a logística, o esforço e o apoio financeiro para fazer com que essa cobertura vacinal aumente”, disse o governador.
Segundo ele, a prioridade é alcançar altos níveis de cobertura vacinal, sobretudo das doses que compõem o calendário básico. Com relação aos pequenos, o foco é imunizar todas as crianças, principalmente as que têm até um ano. Também haverá medidas de incentivo e esclarecimento da população sobre a eficácia e segurança das vacinas, além dos riscos de adoecimento e morte das pessoas não vacinadas.
“Queremos voltar a ter o Estado de São Paulo liderando o ranking de cobertura vacinal e sendo orgulho para todos nós”, disse o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva.
De acordo com o governo estadual, a campanha Vacina 100 Dúvidas vai contemplar anúncios em portais noticiosos, mídia exterior, redes sociais e em emissoras de rádio durante todo o mês de março.
No site, que também foi criado, é possível conferir as cem principais dúvidas sobre vacinação encontradas em buscadores da internet.
Também ontem, foi inaugurado o Museu da Vacina. Localizado no Parque da Ciência do Butantan, o local conta com mais de 550 metros quadrados e oferece diversas atividades interativas. Ele será aberto ao público a partir de hoje (8). (Estadão Conteúdo)