Geral
Máquinas liberam acesso à Vila Sahy
Com a liberação da passagem terrestre da área central de São Sebastião para Barra do Sahy, na tarde de ontem (23), será intensificado o trabalho de buscas por possíveis sobreviventes na Vila Sahy, onde ainda há dezenas de desaparecidos. A liberação da estrada, ainda provisória, foi anunciada por volta das 15h pelo governador Tarcísio de Freitas, que conseguiu transpor o trecho a pé, no meio de muita lama.
As equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Defesa Civil concluíram a retirada de centenas de toneladas de lama e detritos que estavam sobre a pista. “Conseguimos enxergar a SP-55, na altura do km 180, na Praia Preta. Muito empenho e muito trabalho de milhares de homens”, comemorou o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB).
O trecho coberto pelo deslizamento da encosta na Praia Preta era o mais extenso e o único que ainda bloqueava totalmente a Rio-Santos. A abertura coincide com a intensificação dos trabalhos para a retirada dos corpos e de eventuais sobreviventes no lamaçal.
Furtos
A Polícia Militar de São Paulo prendeu, na noite de quarta-feira (22), um grupo por furtos a estabelecimentos comerciais do litoral norte. Foram presos em flagrante dois homens, de 25 e 26 anos, e três mulheres, de 23 a 27 anos. Duas adolescentes foram apreendidas. Além dos furtos, as cidades enfrentam casos de abuso de preços em produtos perecíveis e água mineral.