Oportunidade
CBA inscreve para novas vagas do programa de estágio 2023
Oportunidades são para Alumínio, capital paulista, Nova Odessa e Itapissuma (Pernambuco); interessados podem se candidatar até 15 de janeiro

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está com inscrições para novas vagas do programa de estágio 2023. As oportunidades são para as fábricas de Alumínio e Itapissuma (Pernambuco), bem como para o escritório corporativo na capital paulista e para a Alux, em Nova Odessa (São Paulo). Os interessados podem se candidatar até o dia 15 de janeiro de 2023, por meio do site Cia de Talentos.
Nesta edição, são aproximadamente 40 vagas direcionadas a candidatos que estejam cursando as áreas de engenharias (Civil, Química, Mecânica, Produção, Elétrica, Metalúrgica, Mecatrônica, Controle e Automação, além de Materiais). Também há oportunidades para estudantes de Projetos Mecânicos, Fabricação Mecânica, Metalurgia, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos (RH), Administração, Economia, Logística, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Tecnologia de Sistemas, Análise de Sistemas e Ciência de Dados.
O programa tem duração de dois anos. A empresa busca perfis diversos para ocupação desses postos. O processo seletivo será 100% online e terá o apoio da Cia de Talentos. Após a inscrição, os participantes serão submetidos à etapa de avaliações digitais. Nelas, passarão por um teste de mapeamento para avaliação de aderência comportamental e estilo de trabalho. Em seguida, será realizada uma avaliação de dimensão do raciocínio lógico (espacial, inferência, numérico, análise e síntese).
A cada fase, as pessoas receberão devolutivas sobre sua performance ou perfil. Ao final do processo, todas terão feedback sobre sua participação na seleção. Em caso de aprovação, avançam para etapas de direcionamento e contratação. Os status de todas as fases seletivas podem ser consultados na plataforma.
Depois, os aprovados passarão por um processo de integração com atividades internas. A previsão de início do estágio é para março de 2023. Os estágios serão remunerados. Os selecionados, igualmente, receberão benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, cesta básica, refeição e transporte. (Da Redação)