Buscar no Cruzeiro

Buscar

Punição eleitoral

Alexandre de Moraes nega desbloquear perfis de Carla Zambelli

Ela teve os perfis suspensos por espalhar ataques infundados ao processo eleitoral

06 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ministro Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes (Crédito: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negou desbloquear as redes sociais da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Ela teve os perfis no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Telegram, TikTok, Gettr, Whatsapp e LinkedIn suspensos por espalhar ataques infundados ao processo eleitoral.

A decisão publicada ontem (5) cita o vídeo em que a deputada convoca generais das Forças Armadas a não reconhecerem o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A gravação foi divulgada em perfis nas redes sociais na semana passada, quando as contas de Zambelli já estavam bloqueadas.

Também os deputados federais Bia Kicis (PL-DF) e Cabo Junio Amaral (PL-MG) tiveram suas contas no Twitter suspensas ontem. A mensagem “conta retida em resposta a uma demanda judicial” aparece quando os perfis dos dois são acessados. No Instagram, a deputada disse que “o Xandão mandou bloquear” suas redes sociais, em referência ao ministro Alexandre de Moraes. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)