Geral
Filho de Cabral é alvo de ação da PF contra cigarro ilegal
O filho do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, José Eduardo Cabral, teve a prisão decretada ontem (23) em uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) que mira suposta organização criminosa especializada em comércio ilegal de cigarros. Até a noite de ontem, José Eduardo era procurado.
De acordo com as investigações, o grupo teria causado prejuízos de cerca de R$ 2 bilhões à União por sonegação de impostos. Uma empresa de José Eduardo no ramo do entretenimento integrava o esquema, mas a atuação do filho de Cabral não foi detalhada pela PF.
Cabral, que está preso desde 2016, passou mal quando recebeu pela manhã a informação, errada, de que o filho fora preso. A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio, responsável pela unidade onde está Cabral, informou que o político recebeu atendimento médico e estava em “estado de saúde estável”.
A 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro expediu 27 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão Além dos mandados, ordens de bloqueio, sequestro e apreensão de bens, avaliados em cerca de R$ 300 milhões, foram emitidas.
A operação da PF e do MPF foi batizada de Smoke Free. (Da Redação)