Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Luís Barroso reage à pergunta: ‘Perdeu, mané, não amola’

16 de Novembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso (Crédito: NELSON JR / STF (18/3/2021))

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que estão em Nova York participando do Lide Brazil Conference -- evento com empresários e investidores -- foram interpelados ontem por brasileiros. Ao caminharem no curto trecho entre o hotel onde estão hospedados e o Harvard Club, onde ocorrem as palestras, os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre Moraes foram abordados por um homem que questionou se o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixaria o código fonte das urnas ser exposto.

Irritado com a pergunta, Barroso respondeu: “Perdeu, mané, não amola”. Já Moraes ficou em silêncio. O vídeo com a cena foi publicado nas redes sociais.

Na noite de segunda-feira, o ministro Gilmar Mendes foi abordado dentro do hotel por uma brasileira. “O crime compensa ministro”. Constrangido, Mendes apenas sorriu. A cena foi gravada por outra pessoa e publicada nas redes sociais.

Organizador do evento, o Lide (Grupo de Líderes Empresariais) reforçou a segurança. (Estadão Conteúdo e Redação)