Buscar no Cruzeiro

Buscar

Belo Horizonte

Guilherme de Pádua será velado em igreja da qual era pastor

Velório será na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte; sepultamento está previsto para as 14h30, no cemitério Parque da Colina

07 de Novembro de 2022 às 14:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
Guilherme de Pádua, condenado pela morte de Daniella Perez, morreu aos 53 anos, vítima de infarto
Guilherme de Pádua, condenado pela morte de Daniella Perez, morreu aos 53 anos, vítima de infarto (Crédito: Reprodução/ Instagram/ Guilherme de Pádua )

O corpo do ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pela morte da atriz Daniella Perez, será velado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (7). O sepultamento está previsto para as 14h30, no cemitério Parque da Colina. Ele morreu de infarto, aos 53 anos, na noite de domingo (6), em seu apartamento, em Belo Horizonte. A informação foi divulgada por Márcio Valdão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, onde Pádua também atuava como pastor.

Em 1992, Pádua matou brutalmente a atriz Daniella Perez, com a ajuda de sua então esposa Paula Thomaz. O ex-ator e sua mulher foram condenados a 19 anos de prisão, tendo cumprido sete em regime fechado.

Em vídeo divulgado ainda na noite de domingo (6), Márcio Valadão disse que Guilherme e sua atual mulher, a maquiadora Juliana Lacerda, participaram de um culto na igreja na manhã daquele dia. "Agora, agora, agora, pouquinho antes das 22h, há poucos minutinhos, recebi o telefonema de uma irmã, falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. […] Hoje, às 10h da manhã, eu estava dirigindo o culto e ele estava ali no primeiro banco, ele e a esposa", disse o pastor, no vídeo.

Em uma nota compartilhada pelo pastor, a Igreja Batista da Lagoinha lamentou a morte. "Com 53 anos recém-completados no último dia 2 de novembro, Guilherme compunha o time pastoral da Lagoinha desde sua ordenação, em 2017, liderando o ministério Recomeço, que atua dentro e fora dos presídios da capital mineira e região metropolitana. Antes disso, já havia sido acolhido como ovelha e servia como voluntário nas mais diversas áreas, sempre lidando com os desprezados e marginalizados", diz a instituição.

Depois de virar pastor, Guilherme de Pádua se tornou ativo nas redes sociais. No Instagram, seu perfil tem 94,6 mil seguidores. O último post foi feito há sete dias, uma frase atribuída a C.S.Lewis: "Faça o que é certo, e, depois de ter feito, deixe o resto nas mãos de Deus (C.S. Lewis)".

O post recebeu críticas de internautas no próprio perfil: "Vc falando em fazer o certo? Peraí", disse um deles. Nos comentários desse post alguns internautas se perguntavam nesta segunda-feira (7): "Ele morreu mesmo?"; "Gente, ele faleceu?"; enquanto outros deixaram mensagens: "Descanse em paz! E que Deus conforte o coração dos seus familiares (…) Se este rapaz se arrependeu dos seus pecados, e foi perdoado por Deus, nos encontraremos nos céus! Deus abençoe a todos". Outro internauta disse: "Foi tarde.. o HELL vos espera". (Estadão Conteúdo)