Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Casal é feito de refém após roubo por Pix

22 de Outubro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Um dos bandidos negociou a rendição com a polícia
Um dos bandidos negociou a rendição com a polícia (Crédito: ROBERTO COSTA / ESTADÃO CONTEÚDO)

 

Um casal foi libertado na manhã de ontem, após ser mantido refém por cerca de três horas dentro de um veículo de luxo na Estrada do Sabão, no Jardim Maristela, zona norte de São Paulo. Um homem foi preso em flagrante no local após se entregar e dois criminosos, que também participaram do sequestro, fugiram.

Outras três pessoas suspeitas de integrar a quadrilha foram detidas -- duas em São Paulo e uma em Santa Catarina. Elas foram apontadas pela polícia como receptadoras de R$ 7 mil transferidos de forma ilegal via Pix, ferramenta de pagamento instantâneo do Banco Central. As investigações prosseguem para localizar mais possíveis envolvidos no crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o casal de empresários foi abordado por três bandidos no início da manhã na avenida das Cerejeiras, na Vila Maria. Depois, policiais militares que atuavam na área notaram movimentação suspeita e tentaram parar a Land Rover.

Os criminosos, então, tentaram fugir e o carro colidiu com a parte lateral de um ônibus na Estrada do Sabão. Dois integrantes da quadrilha fugiram a pé e o terceiro permaneceu no veículo, mantendo as vítimas como reféns.

Durante o sequestro, um robô chamou a atenção. Ele está em uso pelo Gate desde 2016 e integrou os esforços de negociação dos agentes, chegando a levar uma garrafa de água e um cigarro avulso até o veículo onde as vítimas eram mantidas. (Estadão Conteúdo)