Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Helicóptero cai e deixa dois feridos em SP

Anac diz que helicóptero envolvido no acidente tinha situação regularizada para voos privados

20 de Outubro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A queda ocorreu perto do Aeroporto de Congonhas
A queda ocorreu perto do Aeroporto de Congonhas (Crédito: ROBERTO COSTA / ESTADÃO CONTEÚDO)

Um helicóptero caiu na Área de Lazer Água Espraiada, no distrito do Campo Belo, zona sul da cidade de São Paulo, na manhã de ontem. O local fica a cerca de três quilômetros do Aeroporto de Congonhas, de onde a aeronave decolou às 10h46. A queda ocorreu sete minutos depois, segundo o Corpo de Bombeiros. Dois homens que estavam na aeronave ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital das Clínicas (HC).

De acordo com a corporação, o piloto tem 41 anos e sofreu traumatismo craniano. O outro ferido é um mecânico, de 37 anos, que sofreu fraturas nos membros inferiores e superiores, mas foi resgatado consciente e levado ao hospital por uma ambulância do Samu.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreu um princípio de incêndio após o acidente. O fogo foi contido por pessoas que estavam nas imediações e correram para a área de lazer.

A ocorrência se deu nas proximidades da Avenida Pedro Bueno e do Parque do Chuvisco. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o helicóptero caiu ao lado de quadras esportivas e próximo de uma localidade conhecida como Rocinha Paulistana.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero envolvido no acidente é de propriedade da Promax, empresa que comercializa produtos Bardahl no Brasil, e tinha situação regularizada para voos privados. A aeronave foi fabricada pela Bell Helicopter em 2013 e tem capacidade para transportar até seis passageiros. (Estadão Conteúdo)