Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Aluno fere diretora e põe fogo em escola

28 de Setembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
As chamas atingiram lousa, parede e forro da sala
As chamas atingiram lousa, parede e forro da sala (Crédito: REPRODUÇÃO / FACEBOOK)

 

Um adolescente de 13 anos atacou a Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, onde estuda, na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, na Bahia. Na manhã de ontem, ele ateou fogo no colégio e feriu a diretora com uma faca. O jovem foi apreendido pela Polícia Militar e deve responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve.

O ataque ocorreu um dia depois de outro evento semelhante, também numa escola do interior da Bahia, em que um adolescente matou uma cadeirante a facadas (veja ao lado).

Segundo informações da Polícia Civil baiana, o estudante entrou no colégio e atirou explosivos caseiros do tipo coquetel molotov, que causaram as chamas. Em seguida, teria esfaqueado a diretora. Ninguém ficou ferido pelo contato com o fogo e a vítima será encaminhada a exame de corpo de delito.

O garoto, que é aluno do 8º ano, chegou à escola normalmente, mas logo foi ao banheiro, onde tirou uma farda e vestiu uma roupa preta, com capuz, e se dirigiu de volta à sala de aula, com o material explosivo e a faca. Professores acreditam que o menino tenha sofrido uma espécie de surto, tendo em vista ser considerado um aluno que sempre se comportou dentro do que é considerado normal para a sua idade.

A Polícia Civil informou que a princípio ele responderá por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve, mas os depoimentos que estão sendo ouvidos vão ajudar a avaliar se houve cometimento de outro ato infracional. (Estadão Conteúdo)