Eleições 2022
Na reta final da campanha, candidatos participam de debate
Presidenciáveis também reforçam contato com os eleitores em busca de votos

O presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, esteve na manhã de ontem (24) em um comício em Campinas. Ele disse que completou três anos e oito meses de governo sem corrupção no Brasil. “Dizem que eu digo palavrão. Sim, digo palavrão, mas não sou ladrão”, afirmou, usando a palavra para mais uma vez remeter ao seu principal oponente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Sou um cidadão, sou caipira, sou um capiau do interior de São Paulo, mas não sou ignorante como é esse ladrão”. Bolsonaro fez uma referência ao ataque cometido por Lula aos paulistas na quinta-feira (22), no Programa do Ratinho (SBT), quando o petista disse que o atual chefe do Executivo é “ignorantão”, “xucro” e parece um “capiau do interior de São Paulo”.
Por sua vez, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve ontem (24) em um comício no Grajaú, em São Paulo. Ele reforçou a imagem de “candidato da paz” que adotou na campanha. Os dois são os principais nomes na disputa para presidente do país e ambos acreditam que podem decidir a eleição ainda no primeiro turno, que será realizado em todo o Brasil, no próximo domingo, 2 de outubro.
Debate
No sábado foi realizado um dos últimos debates para os candidados a presidente. O evento foi promovido pelo pool formado por Estadão, Rádio Eldorado, SBT, CNN, Terra, Veja e Nova Brasil FM e teve transmissão, ao vivo, pelas redes sociais e televisão. Participaram Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Luiz Inácio Lula da Silva foi o único que não compareceu. Segundo o mediador, o jornalista Carlos Nascimento, o candidato do PT foi convidado mas não quis participar do debate. (Da Redação com Agências)