Polícia
PM abre licitação para compra de mais de 4 mil armamentos
Licitação pública para a compra de 800 submetralhadoras calibre.40 e 3,7 mil armas de incapacitação neuromuscular (AINM) foi publicada no último dia 14

A Polícia Militar abriu licitação pública para a compra de 800 submetralhadoras calibre.40 e 3,7 mil armas de incapacitação neuromuscular (AINM). Também serão adquiridos 5,5 mil cartuchos para armas não letais destinados ao uso operacional e outros 7,5 mil para treinamento. O anúncio da abertura foi publicado no Diário Oficial no último dia 14.
Em ambas as compras, a modalidade de licitação realizada será o pregão presencial em âmbito internacional, em que vencedor é escolhido com base no preço mais baixo, seguindo os requisitos do certame.
O procedimento de licitação para a compra das armas e dos cartuchos de incapacitação neuromuscular acontecerá no dia 28 de setembro, às 09h30, na sede do Centro de Material Bélico (CMB). Já o procedimento de compra das submetralhadoras acontece no 29 de setembro, às 09h30, também no CMB. O prédio está localizado na Rua Alfredo Maia, n°106, na Luz, centro da capital paulista.
Os interessados podem obter mais informações a respeito do procedimento e da documentação necessária por meio do site eletrônico www.imprensaoficial.com.br, através do link e-negociospublicos. Quaisquer dúvidas ou pedidos de informações devem ser solicitados por e-mail [email protected] ou por telefone para + 55-11-3228-6055.
Desde 2019, a PM paulista já recebeu mais de 91,5 mil armas, com investimento total de R$ 240,5 milhões. (Da redação)