Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Teles ativam 5G em bairros de mais sete capitais

Mais bairros de Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina passam a contar com sinal mais potente

19 de Setembro de 2022 às 19:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Anatel libera 5G em mais sete capitais a partir de segunda-feira
Anatel libera 5G em mais sete capitais a partir de segunda-feira

As operadoras Vivo, TIM e Claro começaram a ativar nesta segunda-feira (19) a internet móvel de quinta geração (5G) em bairros de mais sete capitais: Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

Para acessar a rede, basta ter um celular compatível com o 5G e estar dentro da área de cobertura.

Até aqui, o 5G já começou a funcionar em 15 capitais: Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Salvador, Palmas, Florianópolis, Vitória, Rio de Janeiro, Natal, Fortaleza e Recife.

Faltam agora Manaus, Belém, Macapá, Porto Velho e Rio Branco. A previsão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que estas capitais estejam liberadas para receber o 5G até o próximo mês.

A TIM vem fazendo um investimento maior na largada, espalhando antenas para uma cobertura mais ampla no primeiro momento. Vivo e Claro vão instalar mais antenas nos próximos meses, conforme determinação da agência reguladora.

Cruz