Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carmo do Paranaíba

Em Minas Gerais, criança morre após resgate

23 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Reprodução)

Após resgate que levou 18 horas, Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, não resistiu aos traumas da queda e morreu. Ele caiu em um buraco, em Carmo do Paranaíba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a prefeitura, a criança estava com baixo nível de consciência quando foi retirada do buraco e chegou a receber os primeiros socorros ainda na ambulância que a levaria ao Hospital Regional de Patos de Minas. De acordo com a equipe médica, a suspeita é de que a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e não se recuperou. No hospital, foi constatado o óbito.

O menino caiu no buraco, às 16h de domingo (21), quando brincava no canteiro de obras de um loteamento. O poço, com cerca de oito metros de profundidade e apenas 40 cm de diâmetro, fora aberto em área aterrada, o que dificultou os trabalhos de resgate.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais mobilizou mais de 20 homens para a operação de salvamento; foi preciso cavar manualmente outro buraco paralelo. A mãe, outros familiares da criança e curiosos passaram a noite acompanhando o resgate.

Atropelamento

Ainda em Minas, dessa vez em João Monlevade, a cerca de 115 quilômetros da capital, um jovem de 18 anos, sem habilitação para dirigir, atropelou cinco crianças na tarde de domingo (21). De acordo com a Polícia Militar o condutor do veículo estava sob efeito de álcool no momento do acidente. Ele foi preso em flagrante após fazer o teste do bafômetro. Das cinco crianças, uma se encontra em estado grave. Durante a abordagem a Polícia Militar descobriu que o condutor do veículo não possui carteira de habilitação. O homem foi preso em flagrante e deu entrada no Presídio de João Monlevade na manhã de ontem (22). (Estadão Conteúdo e Redação)