Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleições 2022

Candidatos se movimentam na corrida à Presidência

21 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O primeiro final de semana de campanha eleitoral movimentou a agenda da maioria dos 12 candidatos à Presidência. Ontem, alguns optaram por comício e passeata para ampliar o contato com os eleitores.

Ciro Gomes (PDT) esteve em Campo Grande (RJ). Afirmou defender um projeto de mudança para superar a fome e o endividamento das famílias. “Quase 70 milhões de brasileiros estão humilhados com o nome sujo no SPC e não é porque o povo brasileiro é caloteiro. É porque há 25 anos se cobra a taxa de juros mais imoral e vergonhosa que empobrece o povo”, disse.

Eymael (DC) não cumpriu agenda oficial. Felipe D’Avila (Novo) fez gravações para o programa de televisão da campanha eleitoral.

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) esteve em Rezende (RJ), onde encontrou apoiadores. Em transmissão nas suas redes sociais, Bolsonaro agradeceu a Deus pela missão de ser presidente da República e pediu apoio dos eleitores. “A gente está nessa empreitada buscando a reeleição, se esse for o teu entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia, a nossa liberdade acima de tudo”, disse ele.

Leonardo Péricles (UP) fez caminhada em Mauá.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez o lançamento oficial de sua candidatura no Vale do Anhangabaú, na capital paulista. Ele falou sobre religião. “Quero dizer que eu defendo o estado laico. O Estado não tem que ter religião. Todas as religiões devem ser defendidas pelo Estado”, completou.

Pablo Marçal (Pros) participou de um “adesivaço” em carros de apoiadores em São Paulo. Roberto Jefferson (PTB) está em prisão domiciliar e não cumpriu agenda pública.

Simone Tebet (MDB) participou de um ato em São Paulo. Ao lado de políticos, ela se apresentou como uma candidata com “ficha limpa”.

Sofia Manzano (PCB) participou de uma plenária em Duque de Caixas (RJ). Soraya Thronicke (União Brasil) esteve em Mato Grosso do Sul e afirmou ter como principal proposta o Imposto Único Federal.

Vera (PSTU) aproveitou o sábado para fazer uma sessão fotográfica. (Agência Brasil)