Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Ex-atriz é acusada de dar golpe no marido

18 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Suzy Camacho
Suzy Camacho (Crédito: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

 

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou a ex-atriz Suzy Camacho, que ficou conhecida nas décadas de 1970 e 1980 pela participação em novelas da Globo, como “A Viagem” e “Brega e Chique”, por falsificar atestados médicos para ter acesso a R$ 10 milhões das contas bancárias do marido idoso.

O empresário Farid Curi, de 85 anos, foi um dos sócios da rede de supermercados Atacadão, comprada pelo Carrefour por cerca de R$ 2,2 bilhões em 2013. Os dois são casados em regime de separação total de bens.

A promotora da Justiça Márcia Leite Macedo, que assina a denúncia, afirma que os médicos responsáveis pelos atestados foram “ludibriados” pela atriz, “que mascarou o cenário dos fatos, jamais informando os profissionais de que as declarações por eles fornecidas seriam usadas como prova da capacidade mental de Farid”.

Em outro trecho da denúncia, o MP diz que Suzy, de 61 anos, apresentou “maliciosamente” os documentos à Justiça para liberar o dinheiro e evitar a interdição do marido, “induzindo a erro” os juízes responsáveis pelo caso.

Em depoimento, um dos médicos que assina os atestados disse que chegou a verbalizar a Suzy que o empresário estava com “demência” e problemas relevantes na capacidade cognitiva. Segundo ele, a íntegra do documento foi omitida.

Curi foi diagnosticado com encefalite (inflamação no cérebro) em 2019 e hoje vive hospitalizado. Uma perícia apresentada pelos filhos dele indica que a doença deixou sequelas irreversíveis que o incapacitaram “para os atos da vida civil” e comprometeram sua cognição.

Os herdeiros e a atriz estão envolvidos em uma disputa judicial desde o ano passado. Os filhos acusam Suzy de desviar bens e recursos, de impedir o contato com o empresário e de trocar a equipe médica que cuidava dele. “A família confia na Justiça”, afirmam os advogados Rubens de Oliveira e Rodrigo Carneiro Maia, que representam os filhos de Farid Curi. Ela nega as acusações. (Estadão Conteúdo)