Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política

No Rio, Bolsonaro diz querer entregar País melhor

Presidente esteve ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do pastor Silas Malafaia, na "Marcha para Jesus"

13 de Agosto de 2022 às 20:41
Cruzeiro do Sul [email protected]
Marcha para Jesus reúne milhares no centro do Rio de Janeiro
Marcha para Jesus reúne milhares no centro do Rio de Janeiro

Ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do pastor Silas Malafaia, o presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (13) da "Marcha para Jesus", evento promovido anualmente pelo Conselho de Pastores do Rio de Janeiro (Comerj) e que levou milhares de pessoas ao Sambódromo, no Rio de Janeiro.

Acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que foi mais ovacionada do que o próprio presidente, Bolsonaro iniciou o breve discurso reconhecendo que o Brasil está passando por momentos difíceis nos últimos três anos, mas afirmou que nas últimas semanas começou a resolver as questões materiais.

"Quero bem lá na frente entregar para aquele que pegar a Presidência uma situação melhor do que peguei em 2019", disse a uma plateia entusiasmada pelos diversos shows gospel que se apresentaram antes da fala de Bolsonaro.

O presidente falou depois de Malafaia, que criticou a fragilidade das urnas eletrônicas afirmando que é fácil um hacker entrar nas urnas - apesar de as urnas não serem ligadas à internet -, e que se isso acontecer será necessário realizar novas eleições.

"Os que saquearam essa nação não vão voltar", bradou, sem citar o nome do principal adversário de Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas.

Bolsonaro lembrou passagens da Bíblia na sua fala, que frequentemente repete, e afirmou que "se o poder vem do povo, é porque o povo escolheu bem seu representante".

Ele frisou ainda, que o Brasil está "condenado a ser cristão, a ser livre", que é preciso "liberdade para decidir o futuro". Não deixou de citar também a facada que levou na campanha anterior para a presidência, em 2018, e se vangloriou de ter escapado com vida.

"Estive com a equipe médica que me operou em Juiz de Fora e disseram que de 100 que levam uma facada como aquela, apenas um escapa", concluiu, observando que nunca viu a "Marcha" tão grandiosa. "E olha que já vim aqui mais de dez vezes", afirmou.

(Estadão Conteúdo)