Geral
Lojas perto da 25 de Março poderão reabrir
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras de São Paulo, Marcos Monteiro, afirmou ontem que o edifício atingido por um incêndio na região da rua 25 de Março não corre risco de “ruptura imediata ou sem aviso”. O imóvel localizado na região central começou a passar pelos trabalhos de preparação para a demolição ontem de manhã, como a colocação de tapumes e a preparação do canteiro de obras.
A prefeitura anunciou que iria liberar a reabertura da maioria do comércio (com exceção de duas lojas vizinhas ao edifício) e o tráfego em quase toda a região. Na rua Comendador Abdo Schahin, a circulação será restrita a veículos de carga e descarga autorizados e pedestres. O trecho entre os números 70 e 102 da via seguirá interditado. Os vendedores ambulantes também poderão retornar, com exceção do entorno da edificação.
“Nós tínhamos uma dúvida até que andar conseguiríamos chegar, em função de temperatura e de gases. A estrutura está bastante resfriada já e não tem tanta concentração de gases”, afirmou o secretário. (Estadão Conteúdo)