Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Tumulto causa confusão em caminhada de Freixo

17 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Reprodução / Redes Socias)

Uma caminhada promovida por militantes de esquerda e que contaria com a presença do deputado federal Marcelo Freixo (PSB), pré-candidato ao governo do Rio, foi interrompida na manhã de ontem após um tumulto com militantes de direita que estavam no local com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB). A confusão aconteceu próximo a uma feira na praça Saenz Peña, na Tijuca, zona norte do Rio, e resultou em troca de acusações e denúncias na Polícia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram discussões entre os dois grupos. Boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil, pelos dois lados, segundo afirmaram integrantes de ambos os grupos. Os adeptos de Freixo disseram que houve agressões. Amorim negou que tenha havido violência física.

Amorim registrou um boletim de ocorrência por injúria e difamação sem um autor definido. O professor de história e militante do PT Eduardo Coelho de Lima também registrou ocorrência. O caso será apurado pelo delegado Ricardo Bello Freixiela. (Estadão Conteúdo)