Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Bolsonaro participa de Marcha para Jesus

26 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O presidente fez uma selfie durante o evento religioso.
O presidente fez uma selfie durante o evento religioso. (Crédito: ARTHUR MIRANDA / ESTADÃO CONTEÚDO)

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou ontem do evento religioso “Marcha para Jesus”, em Balneário Camboriú (SC). O evento foi organizado pelo Conselho Estadual de Pastores, com expectativa de participação de cerca de 50 mil pessoas. Esta foi a 13ª visita do chefe do executivo a Santa Catarina neste ano.

A Marcha para Jesus é um evento tradicional que ocorre anualmente em diversas cidades espalhadas pelo Brasil e leva os fiéis de várias denominações protestantes para as ruas, geralmente atrás de trios elétricos. Essa peregrinação leva a um ponto específico onde ocorrem shows e atrações.

O evento estava previsto para acontecer em 2 de julho, mas foi antecipado para permitir a participação do presidente. Esta é a terceira Marcha para Jesus da qual Bolsonaro participa em um mês. Antes, ele esteve nos eventos realizados em Manaus, em 28 de maio, e em Curitiba, na última terça-feira (21).

A peregrinação teve início por volta das 9h, partiu da praça Almirante Tamandaré, na orla da cidade, e seguiu pelas areias da Praia Central até Pontal Norte, onde foi montada uma estrutura para receber os fiéis. Ao final da marcha, foi celebrado um culto no palco montado próximo à roda gigante na orla.

Em seu discurso, o Presidente Jair Bolsonaro saudou os fiéis e falou sobre as consequências da crise sanitária em decorrência da Covid-19, que afetou, não apenas o Brasil, mas o mundo todo. Após o evento, Bolsonaro se reuniu com cerca de 150 pastores e empresários da região no restaurante do Cristo Luz, um famoso ponto turístico da cidade.

Bolsonaro, que busca a reeleição, afirmou, durante discurso que cada vez mais tem “um exército que se aproxima de 200 milhões de pessoas nos quatro cantos do Brasil”, a despeito da população total do Brasil ser de cerca de 214 milhões de habitantes. Ele destacou que não se pode esperar chegar 2023 ou 2024 “e olhar para trás e nós aqui perguntarmos a nós mesmos o que nós não fizemos”.

Ainda de acordo com ele, a sua chegada ao Planalto em 2019, após ganhar as eleições de 2018, serviu para que o brasileiro de maneira geral começasse a entender o que é política e o que “representa para nós cada um dos Três Poderes”. (Agência Brasil e Estadão Conteúdo)