Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Movimento de 'tokenização' da economia é a principal tendência, diz Campos Neto

O presidente do BC reiterou ainda que a tecnologia é uma maneira de tornar a intermediação financeira "mais barata e inclusiva"

06 de Junho de 2022 às 12:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pagamento com tokens
Pagamento com tokens (Crédito: Freepik)

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (6), que o movimento de "tokenização" da economia é a principal tendência à frente, mais do que próprio debate em torno de criptoativos e CBDC (Moeda Digital do Banco Central, na sigla em inglês).

"O que está no centro do debate? Acho que não é sobre cripto ou CBDC, é sobre esse movimento de 'tokenização', que você pode colocar valor e pode negociar coisas na forma de 'tokens", disse ele, no evento Valor's Crypto Summit Rio 2022, promovido pela Valor Capital Group na manhã desta segunda-feira.

Segundo Campos Neto, a tendência é de movimento rumo a uma economia tokenizada, diante de um avanço tecnológico que "chegou para ficar".

O presidente do BC reiterou ainda que a tecnologia é uma maneira de tornar a intermediação financeira "mais barata e inclusiva."

Mais cedo, durante a abertura do seu painel, Campos Neto disse que estava feliz em abordar o tema de criptoativos. "Estou feliz de não estar falando sobre inflação hoje", disse o presidente do BC. (Estadão Conteúdo)