Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Acidente no oeste do PR deixa ao menos 7 mortos

Ônibus transportava pacientes e bateu num caminhão de milho

03 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ambulâncias levaram as vítimas para Marechal Rondon.
Ambulâncias levaram as vítimas para Marechal Rondon. (Crédito: REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS)

Um acidente envolvendo um ônibus que transportava pacientes para unidades de saúde e um caminhão de carga deixou ao menos sete mortos e 13 pessoas feridas na manhã de ontem (2), em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, a 500 quilômetros da capital Curitiba.

Segundo o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), o ônibus é da Prefeitura de Pato Bragado, cidade do oeste do Estado, e transportava pacientes até o município de Cascavel. O acidente aconteceu por volta das 6h, no quilômetro 17 da PRc-467, na Curva do Rodeio da rodovia. O motorista do caminhão, que transportava milho, fugiu do local do acidente, mas foi localizado e preso horas depois na cidade de Mercedes.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária também foram acionados para prestar atendimento no local do acidente. Em nota, a administração de Pato Bragado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disse que no coletivo estavam 20 pessoas, incluindo o motorista. As 13 pessoas feridas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon. Dessas, duas em estado mais grave foram transferidas de helicóptero e ambulância.

Durante todo o dia de ontem equipes de Pato Bragado estiveram na UPA auxiliando nos atendimentos e também fornecendo orientações e apoio às famílias das vítimas. A Secretaria de Saúde acrescentou que mantém contato com os parentes das vítimas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Albino Edvino Fritzen e pediu que não se desloquem a Marechal Rondon em busca de mais informações. (Estadão Conteúdo e Agência Brasil)