Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

SP prepara esquema para atos de 1º de maio

01 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Avenida Paulista será um dos locais de manifestações.
Avenida Paulista será um dos locais de manifestações. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

As forças de policiamento do Estado de São Paulo prepararam um esquema especial, com efetivo de 840 policiais, para garantir a segurança nas manifestações previstas para este domingo, dia 1º de maio. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o objetivo é “proteger as pessoas, preservar patrimônios e garantir o direito de ir e vir, bem como o de livre participação nos atos e a fluidez no trânsito”.

Neste Dia do Trabalho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em um evento organizado pelas centrais sindicais na praça Charles Miller, no Pacaembu, a partir das 10h. A três quilômetros dali, na avenida Paulista, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reunirão em defesa do perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB). O presidente não confirmou presença, mas Silveira é esperado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública deixa claro que o policiamento será intensificado nos locais e nas imediações das estações de metrô, com revista pessoal e vistoria em mochilas, para evitar o porte de objetos perigosos. Para isso, “serão mobilizados PMs de batalhões territoriais e especializados, com apoio de 128 viaturas, dois caminhões blindados, veículos lançadores de água, cinco cães, 20 cavalos e dois drones”, informa a SSP.

Haverá também mediadores da PM, com coletes azuis, para facilitar a comunicação com os manifestantes. (Estadão Conteúdo)