Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Bolsonaro diz que OMC pediu mais alimentos

01 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Presidente Jair Bolsonaro.
Presidente Jair Bolsonaro. (Crédito: SERGIO LIMA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que, há poucas semanas, Ngozi Okonjo-Iweala, presidente da Organização Mundial do Comércio (OMC), procurou o Brasil pedindo mais alimentos. “Terão mais alimentos, com toda certeza. Ano após ano, aumenta nossa produtividade, quer seja na agricultura, quer seja na pecuária”, afirmou durante a cerimônia de abertura da 87ª Expozebu, em Uberaba-MG, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

Em seu discurso, Bolsonaro apontou também que nenhum presidente brasileiro passou por crises “tão difíceis” quanto as que ele passou. “Mas juntos atravessamos. Quer seja na pandemia, seca e, até mesmo, uma guerra, que tem reflexos para todos nós aqui no Brasil”, disse.

Durante sua fala, o presidente acrescentou que o governo está resistindo e “vencendo” porque acredita no povo brasileiro. “Vocês são a locomotiva, força, para vencermos esses obstáculos”, afirmou. Segundo Bolsonaro, apesar das dificuldades, “vencemos a pandemia, e, se Deus quiser, no mês que vem, acaba aquela guerra (entre Rússia e Ucrânia) e nós voltaremos à nossa normalidade”.

Bolsonaro dedicou parte do discurso para mandar um recado a apoiadores que vão participar dos protestos de hoje. “Não abrimos mão da nossa liberdade”, disse o chefe do Executivo em Uberaba. Segundo Bolsonaro, o ato também será de manifestação da população que quer que “todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição”.

“A todos vocês que, por ventura, forem às ruas amanhã (hoje), não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo, que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição, quero dizer que não abrimos mão da nossa liberdade”, afirmou.

‘Amanhã (hoje), não será um dia de protestos, será um dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor a todos nós”, acrescentou o presidente. (Estadão Conteúdo)