Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Polícia investiga assalto à fábrica da Mercedes no ABC

19 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O furgão carregado de chips avançou sobre o portão.
O furgão carregado de chips avançou sobre o portão. (Crédito: REPRODUÇÃO)

Um assalto à fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, deixou a montadora alemã com um prejuízo elevado -- o valor não foi divulgado pela Polícia, nem pela empresa. O assaltante saiu do complexo industrial com um furgão carregado de chips e bombas injetoras de combustível.

Imagens captadas por câmeras de segurança da própria fábrica, mostram o momento em que o veículo avança em alta velocidade em direção ao portão fechado e consegue deixar o local. O crime aconteceu no início do março. A Mercedes não deu detalhes sobre o incidente, uma vez que o caso está sob investigação.

Na última quinta-feira (14), a Polícia Civil registrou outra ocorrência na fábrica: uma tentativa de furto de 70 válvulas dosadoras, avaliadas em R$ 5 mil cada. As peças foram encontradas em uma caixa, coberta com sacos de lixo, dentro de um caminhão da empresa de coleta e gerenciamento ambiental contratada pela montadora.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão, que recebeu voz de prisão, indicou que os produtos foram colocados no veículo por um motorista de empilhadeira. O segundo motorista confessou sua participação e citou outro funcionário da fábrica como o “indivíduo que retira as peças do almoxarifado e as deixa expostas para serem furtadas”. Este funcionário também recebeu voz de prisão.

Desde ontem (18), cerca de cinco mil funcionários que trabalham na unidade entram em férias coletivas por causa da escassez de equipamentos para a montagem de ônibus e caminhões. A montadora frisa que as férias coletivas não têm relação com o roubo. (Estadão Conteúdo)