Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aviação

Sede de suposta nova dona da ITA abriga negócio de cerca elétrica

A consultoria Baufaker, anunciada como nova proprietária da companha aérea, tem como endereço listado um coworking em Taguatinga

16 de Abril de 2022 às 09:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
Venda da Itapemirim foi anunciada na quarta=feira (13)
Venda da Itapemirim foi anunciada na quarta=feira (13) (Crédito: Divulgação/ ITA)

Anunciada como nova dona da companhia aérea ITA, do Grupo Itapemirim, pelo próprio presidente da companhia, a consultoria Baufaker tem como endereço listado um coworking em Taguatinga, cidade satélite de Brasília. O local, porém, é uma sala comercial onde funciona um negócio de segurança eletrônica, alarmes residenciais e cercas elétricas ligado a uma assessoria empresarial. Não há placa identificando a Baufaker no local.

A assessoria de imprensa do Grupo Itapemirim confirmou que o endereço visitado é o da sede da nova dona da companhia. O anúncio de que a ITA foi vendida para a Baufaker foi feito na quarta-feira pelo presidente da aérea, Adalberto Bogsan. Aos funcionários -- que estão sem receber desde dezembro --, ele afirmou que “o novo acionista concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos”. (Estadão Conteúdo)