Buscar no Cruzeiro

Buscar

Políticia

Presidente do PSDB deixa coordenação da campanha de Doria

Bruno Araújo disse que nunca fez "questão" de trabalha na equipe de João Doria

16 de Abril de 2022 às 09:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, deixou a coordenação da campanha de João Doria à Presidência
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, deixou a coordenação da campanha de João Doria à Presidência (Crédito: Reprodução/ Facebook/ Bruno Araújo )

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que nunca fez “questão” de exercer a coordenação geral da pré-campanha do ex-governador João Doria à Presidência da República. “Ufa! Comando que nunca fiz questão de exercer. Aliás, ele sabe as circunstâncias em que e o porque 'aceitei' à época. Aliás, objetivo cumprido!”, escreveu Araújo na sexta-feira (15) em sua conta oficial do Twitter, ao compartilhar notícia sobre a troca de comando da pré-campanha.

Mais cedo, a equipe de Doria comunicou a substituição de Araújo da coordenação pelo presidente-geral do partido em São Paulo, Marco Vinholi. Em nota, o partido diz que Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas em recentes manifestações durante entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria -- que venceu as prévias do partido em novembro. “Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão”, informa a nota

Em evento recente do partido, Bruno Araújo afirmou que a aliança entre as legendas que articulam uma candidatura única da “terceira via” é superior ao resultado das prévias tucanas, das quais Doria saiu vitorioso no ano passado.

A candidatura do ex-governador paulista enfrenta resistência dentro da sigla. Há movimentações para que seja priorizada uma composição envolvendo o ex-governador gaúcho Eduardo Leite, possivelmente como vice de Simone Tebet, e não uma chapa liderada por Doria. (Estadão Conteúdo)